sábado, 30 de janeiro de 2010

Sobre a final do Australian Open


Embora não tenha muito o que dizer sobre a final, não poderia deixar meu palpite aqui no Blog. Acredito que o jogo de amanhã seja um dos melhores jogos da temporada, e darei aqui meus motivos:


Murray vem jogando como nunca jogou em sua carreira. Continua se movendo e defendendo bem, coisa que sempre fez em sua carreira, mas neste Grand Slam ele está mais agressivo. Vem fazendo muitos winners e isso deixa qualquer um bem confiante. Apesar disso tudo, não sei se Murray vai entrar calmo na partida. A imprensa inglesa é uma das mais "corneteiras"do mundo e a pressão para que um britânico leve um título de Grand Slam, que não vem desde Fred Perry em 1936, é forte.

Por outro lado, Federer vem de 2 jogos espetaculares: Destruiu Davydenko (a partir do segundo set, é verdade.) nas quartas e treinou contra um Tsonga problemático nas semis. Mas mais importante que tudo isso foi a tranqüilidade com que Roger está jogando. Não sei se foi por que ele ganhou Roland Garros ou o por que se tornou pai, mas é fato que o suíço vem jogando cada vez mais calmo e relaxado, o que o deixa ainda mais perigoso.

Tática

"O que Andy Murray necessita fazer para ganhar:"
  • Fazer o suíço correr.
  • Abusar de bolas profundas no backhand de Federer.
  • Sacar muito bem, principalmente nos pontos importantes.
  • Variar o jogo, nunca deixando o suíço ficar á vontade.
  • Correr e defender bem, como naturalmente o faz, mas não deixar de ser agressivo nas horas certas.
"O que Roger Federer necessita fazer para ganhar:"
  • Ser agressivo.
  • Ditar os pontos.
  • Jogar como Federer.

Meu palpite:
Se eu tivesse 1000 reais para apostar, guardaria meu dinheiro. Qualquer previsão hoje é pura loteria. Antes das QF, apostaria em Murray, mas Federer elevou o seu jogo nos últimos jogos e complicou a situação. Vou de Federer, em 5 sets.


Ps: Até agora, estou em 12/14 em palpites corretos, e os dois que perdi foram por motivos físicos: Roddick e Djokovic.

0 comentários: