segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chip and Charge.


Não sei se todos os que lêem este modesto Blog sabe o que é o "Chip and Charge". Não os culpo, afinal esta expressão deixou de ser usada há bastante tempo. O Chip and Charge é uma tática usada pelo devolvedor em que, logo na devolução, joga um slice no backhand do adversário e sobe para a rede. Uma tática simples que deixou de ser efetiva com o passar dos anos.


Llodra, que nunca teve um resultado expressivo no circuito, tem uma meta ambiciosa para 2010: Comemorar seus 30 anos com uma semi-final de Grand Slam. Nada fácil.

Não ouso dizer que o francês não tem jogo para tal, afinal ele coleciona algumas vitórias sobre jogadores top-15, mas para atingir tal meta ele precisar se preparar muito bem fisicamente. Não há como jogar fazendo saque-voleios até mesmo nos segundos saques sem ter um bom preparo físico.

Vi o jogo do francês contra Juan Monaco no Austraian Open. Um massacre até o final do terceiro set. O saque de canhoto, voleios e o chip and charge estavam deixando o argentino louco. Apesar de tudo, Llodra cansou e permitiu a virada.

Torço para que ele consiga realizar sua meta em 2010. Chegar a uma semi-final de Grand Slam jogando de forma tão simples poderá abrir um pouco o leque de opções que os tenistas usam hoje. Quem sabe na terra sagrada de Wimbledon (que, infelizmente ou não, ficou mais lenta) o francês consiga algum bom resultado, afinal, simplicidade e tradição combinam com Wimbledon, e com o Chip and Charge também.




1 comentários:

Anônimo disse...

O blog tirou férias?