Quem assistiu ao jogo entre Fernando Gonzalez e Andy Roddick viu um jogaço. Com muito winners (207 no total!) e poucos erros não-forçados, os dois tenistas jogaram um tênis sólido e de alto nível no Slam Australiano.
A partida mostrou também como uma partida de tênis, que pode chegar a ter 4 horas de jogo, pode ser definida em um ponto que dura 5 segundos ou menos. O belo jogo de hoje a tarde mostra bem isso - Dos 300 pontos jogados na partida, 3 deles foram muito importantes e 1 em particular definiu a partida.
Após salvar 4 set points do 4/5, chegou a vez de Gonzalez sacar para levar o jogo para o tie-break do quarto set. Com belos saques e direitas, chegou a ter um 40/0 e, conseqüentemente, 3 game-points seguidos. Foi aí que tudo desmoronou.
Roddick, jogando muito, ganhou três pontos seguidos e o game foi para o deuce, com Gonzalez salvando alguns set points. Porém o chileno não suportaria muito tempo. Roddick mandou uma cruzada, que parecia que ia fora, na linha. Até mesmo o juiz a chamou fora. Resultado: Roddick desafiou a chamada e o Hawk-Eye mostrou a bolinha indo na linha. Gonzalez, que poderia chegar na bola, parou achando que a bola ia para fora e o golpe foi concretizado um winner. Game, set (match) Roddick!
A partir daí o chileno abaixou a cabeça e saiu de foco, facilitando bastante a vida do americano, que ganhou a partida por 6/3 3/6 4/6 7/5 6/2. Uma pena. O jogo merecia um quinto set.
0 comentários:
Postar um comentário